sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

1ª Sexta-feira do Mês: Devoção ao Sagrado Coração de Jesus - 02 de fevereiro de 2018


A Segunda Promessa da Santíssima Devoção

No post de hoje, daremos continuidade às explicações de cada promessa desta tão maravilhosa e importante devoção.

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado''

A prática fiel e dedicada eleva a alma a ponto dela receber todas as graças necessárias, para o melhor cumprimento da missão que lhe é designada. Seja como pai de família, religioso, educador: no momento em que se dispõe a cultivar, em seu mais íntimo, o desejo de se aproximar de forma desinteressada, perseverando mesmo quando a caminhada parece por vezes árdua, Deus ultrapassa os limites humanos do indivíduo, de forma que este perceba, claramente, a resposta de Deus aos momentos de maior desolação.

Importante lembrar que tal prática não deve ser vazia do amor legítimo a Deus pois, desta forma, acaba reduzida a ritos e orações supersticiosas, que visam unicamente à solução de problemas momentâneos e banais. Assim, perde-se de vista o verdadeiro propósito: o de querer buscar a santidade, propondo a si mesmo uma mudança espiritual - esta que se exterioriza através da transformação que nós mesmos podemos levar ao próximo. O irmão necessitado, injustiçado, mergulhado em todas quais sejam as tempestades da vida, em seu interior, está sedento da face de Cristo. E nós, a partir do momento que revivemos, podemos ajudar o próximo a reviver, levando um pouco da luz de Cristo até ele.

Pois o próprio Senhor nos ensinou a sermos ''o sal da terra e a luz do mundo'' (Mt 5,13-16).

No próximo mês, continuaremos o estudo das graças desta devoção.
Até a próxima!


Fonte de pesquisa: 
livro ''As 12 Promessas do Coração de Jesus'', do Pe. Joãozinho, SCJ (Edições Loyola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário