sábado, 7 de abril de 2018

1ª Sexta-feira do Mês: Devoção do Sagrado Coração de Jesus - 06 de abril de 2018


Bom dia, queridos irmãos! Hoje continuaremos nosso estudo sobre as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo, fruto da devoção ao seu Sagrado Coração.

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições''

Essa promessa é, talvez, a que aparece mais claramente nas Escrituras, tendo sido feita por Jesus durante sua peregrinação neste mundo: 

''Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.
Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.'' (Mt 11,28-30)

Quantas vezes nossos problemas diários (sejam eles advindos de alguma doença ou simplesmente não criam um peso sobre nossos ombros, fazendo-nos sentir que nos arrastamos numa rotina sofrida e sem solução? Isso se dá, em grande parte, por tentarmos carregá-los por nossa própria conta. Pois, nos momentos em que nos deparamos com a nossa pequenez, tentamos contar com nossas próprias forças. Esquecemos que há alguém que sempre nos ajuda a carregar nossa cruz diária. Alguém que sempre nos chama para repousarmos perto de seu Sagrado Coração, tão ferido e rejeitado, porém ardendo em chamas do amor e misericórdia. 
Neste mês de abril, mês da Ressurreição de Jesus Cristo, somos convidados à reflexão de tudo o que Nosso Senhor passou para que tivéssemos vida nova e abundante. E sua voz ecoa até hoje, e ecoará para sempre: não nos entreguemos ao desânimo, à aridez espiritual, ao desespero. Tais momentos são as provações que todos, sem exceção, devemos enfrentar em nossa caminhada nesta vida, a fim de moldar-nos à uma cada vez maior semelhança a Cristo. Saibamos que sempre poderemos contar com nosso Mestre, que conhece as necessidades de cada um e as batalhas interiores travadas em nosso coração.
Ergamos, pois, nossa cabeça e contemplemos o doce coração do Ressuscitado, aquele que traz o repouso às nossas almas e reacende a chama de nossa fé.

Até o mês que vem, com mais um estudo das sagradas promessas. Abraços a todos!


Fontes:
''As 12 Promessas do Coração de Jesus'', do Pe. Joãozinho, scj (Edições Loyola)
Bíblia Católica Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário