sábado, 5 de maio de 2018

1ª Sexta-feira do Mês: Devoção ao Sagrado Coração de Jesus - 04 de maio de 2018


Bom dia, meus irmãos! No post de hoje estudaremos mais uma das promessas de Jesus através da devoção de seu Sagrado Coração.

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”

Quantas vezes, em nossa vida, não tivemos a sensação de estarmos à deriva, enfrentando uma verdadeira tempestade interior, sentindo um frio na alma e desamparo?
Como bem disse o apóstolo São Paulo em sua segunda carta aos Coríntios (12, 9-10), é nos momentos de fraqueza que descobrimos a nossa força. E essa força reside no Coração de Jesus, nosso refúgio e esperança em meio às tribulações.
A ''chuva'' na alma pode ser pequena ou grande, a depender da pessoa e o que ela enfrenta. Alguns até possuem o medo de algo que ainda virá, que é o destino comum de todos nós: a morte. 
Porém, não é o medo da morte que deve guiar cada passo nosso. Afinal, como diz o evangelista São Mateus (28, 10), a única morte a temer é a morte da alma, o afastamento de Deus que provoca fraquezas gigantescas. Essa é, sem dúvida, a morte eterna, sobre a qual devemos refletir todos os dias. Sem pânico ou ansiedade, mas na certeza de encontrarmos em Cristo nosso porto seguro. De moldarmos nosso coração e alma de acordo com o dEle. Nosso Senhor está sempre a nos chamar, pois Ele não quer que morramos no pecado; hoje, mais do que nunca, Ele nos convida a repousarmos em seu Sagrado Coração.

Segue abaixo o link do belíssimo livro ''Noite Escura'', de São João da Cruz, que aborda os aspectos da escuridão em nossa alma e a luta para atravessá-la e ir ao encontro de Cristo:

Até o mês que vem, meus irmãos, onde teremos uma postagem especial sobre o Mês do Sagrado Coração de Jesus. Abraços e fiquem com Deus!


Fontes:
Bíblia Sagrada Ave Maria
''As 12 Promessas do Coração de Jesus'', pelo Pe Joãozinho, SCJ (Edições Loyola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário