sexta-feira, 6 de julho de 2018

1ª Sexta-feira do Mês: Devoção ao Sagrado Coração de Jesus - 06 de julho de 2018


Ano B/ Cor litúrgica: verde

Leituras:

Am 8,4-6.9-12 / Sl 118, 2. 10. 20. 30. 40. 131 (R.Mt 4,4) / Mt 9,9-13


Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Olá, queridos irmãos! Hoje continuaremos o estudo das preciosas promessas do Sagrado Coração de Jesus. Vamos refletir sobre a 7ª promessa que, de acordo com o Senhor Jesus:

“Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”

Analisando a palavra "misericórdia" em si, descobrimos que ela é composta dos termos miser (pobre) e cordis (coração); assim, a ela podemos atribuir o significado "coração de pobre". Jesus, em vários momentos nos Evangelhos, faz um apelo a cultivarmos esse coração de pobre, pois assim teremos o Reino dos Céus (Mt 5,3) e a sermos misericordiosos para, igualmente, obtermos misericórdia (Mt 5,7).
Quando nos propomos iniciar a caminhada na vida cristã, seguindo os passos de Cristo, podemos sentir várias vezes o peso daquilo do qual ainda não nos desapegamos. É essa bagagem que torna difícil caminhar. Basta o essencial, que nos torne livres e mais leves. E é no Coração de Jesus onde, entregando-se totalmente e sem reservas, encontramos a segurança e a mansidão.
Dessa forma, nos encontramos equipados para mantermos nosso compromisso com Deus, com um coração novo, repleto de bondade e benevolência, tal como o de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Um grande abraço a todos, irmãos, e até o mês que vem! Que as bênçãos de Jesus e Maria aqueçam os corações e reacendam a chama da fé em todos!


Fonte de pesquisa:
Livro "As 12 Promessas do Coração de Jesus", do Pe. Joãozinho, SCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário