quinta-feira, 26 de julho de 2018

São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora - Quinta-feira, 26 de julho de 2018

Fonte: http://www.paroquiadesaojorge.com.br/2018/07/paroquia-sao-jorge-festeja-santana-e-sao-joaquim/


Ano B/ Cor litúrgica: branco
Leituras:

Eclo 44,1.10-15/ Sl 131(132),11.13-14.17-18 (R. Lc 1,32a)/ Mt 13,16-17


Santo do Dia:
São Joaquim e Santa Ana

Relembremos a história dos pais de Nossa Senhora, e avós de Nosso Senhor Jesus cristo Santa Ana e São Joaquim.
Santa Ana e São Joaquim são um dos grandes milagres que vemos nas histórias, pois conta a história que apesar da idade avançada os dois não possuíam filhos devido a esterilidade, e isto os causava grande sofrimento, já que para os judeus não ter filhos era um sinal de maldição de Deus. Porém eles nunca desistiram de sua fé, e após muitas orações e muita fé Ana Engravidou, estava esperando Maria.
Era um grande milagre para o casal, Maria nasceu, já com a missão de gerar o Filho de Deus. Podemos atestar a santidade de Santa Ana e São Joaquim através da santidade de Maria, pois como diz um antigo provérbio: "pelos frutos conhecemos as árvores". Maria, ao nascer, não só tirou dos ombros dos pais o peso de uma vida de medo de uma maldição, mas ainda recompensou-os pela fé, ao ser escolhida no futuro para ser a Mãe do Filho de Deus.
Maria recebeu no lar formado por seus pais todo o tesouro das tradições da Casa de Davi que passavam de uma geração para outra; foi no lar que aprendeu a dirigir-se a Deus com imensa piedade; foi no lar que conheceu as profecias relativas à chegada do Messias.
São Joaquim e Santa Ana, pais Maria, foram, no seu tempo e nas circunstâncias históricas concretas, um elo precioso do projeto da salvação da humanidade.

*Matéria publicada em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário