sexta-feira, 2 de março de 2018

1ª Sexta-feira do Mês: Devoção do Sagrado Coração de Jesus - 02 de março de 2018


Boa noite! Hoje, 1ª sexta-feira do mês de março, falaremos sobre a 3ª promessa da devoção ao Sagrado Coração (dando continuidade à série de posts mensais sobre o assunto).

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

A sociedade contemporânea tem mostrado inúmeros casos de conflitos familiares. Desafios que vão desde a rebeldia e agressividade dos jovens para com os mais velhos até situações de violência doméstica e divórcios. Tudo, claro, corrobora para a desunião da família que, levada por sentimentos egoístas, perdem aquilo que é o mais básico: a celebração de mais um dia, a presença do outro em nossa vida.
Vale salientar que não se trata, aqui, da ausência de problemas ou obstáculos: estes continuam existindo de uma forma ou outra, e pode-se até dizer que são necessários. Afinal, é no campo de batalha que o cristão prova seu valor. É sendo tolerante com seu familiar, com cada uma de suas particularidades que o tornam único (qualidades e defeitos, inerentes a todos nós). É buscar manter acesa a chama da esperança em Cristo, que prometeu reunir as famílias divididas, protegendo-as e assistindo-lhes em cada dificuldade. Tal confiança é capaz até de reatar laços aparentemente deteriorados e feridas tão profundas que uma reconciliação parece uma utopia.
A família, portanto, deve ser tal como uma Igreja, um local santo e santificador. E tudo começa a partir da postura de verdadeiros sacerdotes do lar por parte dos pais, sendo vistos como uma referência valiosa para os filhos, e inspiração para todos os que buscam uma luz que dissipe as trevas do lar.

No próximo post daremos sequência às promessas dessa maravilhosa devoção.
Uma boa noite, e que a paz de Cristo e o amor de Maria reinem e curem!

(Fonte: livro ''As 12 Promessas do Coração de Jesus'', do Pe. Joãozinho, SCJ - Edições Loyola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário